Príncipe dos Anjos

GABRIEL

PRÍNCIPE DOS ANJOS

 

Seu nome vem do hebraico Gebber, que significa homem e el, que significa Deus.
Gabriel está associado a uma trombeta, simbolizando a voz de Deus.

Ele é o guardião de nossos pensamentos, palavras e ações, é ele que corre diretamente em nosso auxílio quando nos sentimos feridos, confusos ou agitados, deixando de tomar os cuidados que seriam apropriados nestas circunstâncias.

Clareza, pureza e sinceridade são três virtudes que se encontram no Arcanjo Gabriel.

Este poderoso arcanjo, que lidera os anjos, ajuda-nos e envolve-nos com seu ser repleto de luz, apoiando-nos quando precisamos compensar velhas dívidas, inclusive dívidas cármicas.

Sozinhos, muitas vezes não podemos realizá-lo, porém com a força de Gabriel, sempre é perfeitamente explicável e realizável: basta elevarmos nossos olhos para cima e nos tornarmos conscientes do poder que temos em nós.

É um transmissor de boas novas e um promotor de mudanças.

Gabriel tem muitos sob sua influência, com os quais podemos sintonizar para receber orientação e mensagens quanto ao papel que desempenhamos na nossa vida em relação ao plano divino.

Influência

As pessoas protegidas por este arcanjo são emotivas, atentas, possuem flexibilidade, compreensão e sempre se encontram soluções para os problemas.
Tem grande facilidade de adaptação a qualquer realidade: são como camaleões.
Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Gostam de agir em silêncio e o mistério é sua grande arma de fascínio.
Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando tem de tomar partido.
Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos, onde a única coisa importante são as histórias que contam de si.

HISTÓRIA DE SÃO GABRIEL – ARCANJO
O ANJO DA ANUNCIAÇÃO
29 de SETEMRO

Segundo o evangelho de são João, são sete os espíritos que atendem ao trono de Deus, tratando diretamente com ele e executando suas missões no universo.
Gabriel é o arcanjo da Anunciação, aquele que usa a trombeta para levar as notícias.
O seu nome significa “emissário do Senhor” e é o mais ligado aos acontecimentos da terra.

A maior preocupação deste arcanjo é desfazer conflitos e proporcionar aos seres humanos a capacidade de adaptação a todas as circunstâncias.
É enviado à terra sempre com o objetivo de transmitir a luz divina e sensibilizar os adultos em relação às crianças e à própria humanidade.
Este espírito puro do trono celeste é visto, citado e repetido tanto no Velho quanto no Novo Testamento.

Gabriel arcanjo foi o escolhido por Deus para acompanhar todo o advento da salvação, desde a revelação das profecias à anunciação da chegada do Messias, acompanhando-o durante toda a sua vida terrena, Paixão e Ressurreição.
Além disso, é o portador da oração mais popular e mais querida do cristianismo: a ave-maria.

Vejamos algumas passagens do Evangelho de suas missões no evento que mudou a humanidade.
Foi Gabriel arcanjo quem explicou ao profeta Daniel sua frequente visão do carneiro e do bode.
Foi ele, também, quem anunciou, ao mesmo profeta, a trajetória destinada a sua nação; a chegada do Messias, até a negação do mesmo por parte de seu povo, e sua morte na Terra.

Ele também apareceu ao sacerdote Zacarias, anunciando que sua mulher lhe daria um filho profeta, chamado João Batista, o precursor do Cristo.
E como Zacarias duvidou, por ser velho e a mulher estéril, castigou-o com a perda da voz até que tudo se cumprisse.

O seu apogeu ocorreu na Anunciação à Virgem Maria sobre a encarnação do Filho de Deus. Suas primeiras palavras tornaram-se uma oração, aquela que todos recorrem para pedir a proteção, a bênção ou a intervenção de Nossa Senhora: “Alegra-te, Maria, cheia de graça.
O senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres”.
Contou-lhe, então, o que a esperava, a missão que lhe era confiada, preparou-a espiritualmente para entender a intervenção do Espírito Santo.
Fazendo o mesmo com o justo José, seu esposo, que, graças à aparição de Gabriel, compreendeu o que se passava, entregando-se de corpo e alma àquela missão.

Os teólogos e a Igreja entendem que foi também missão deste arcanjo avisar aos pastores de Belém sobre a chegada do Messias; alertar os reis magos para que não voltassem a Jerusalém; dar a José a ordem de fugir para o Egito e, depois, retornar a Nazaré; consolar Jesus no horto das Oliveiras e anunciar às santas mulheres a Ressurreição do Cristo.

Gabriel arcanjo e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, ajudam-nos a dar bom rumo e direção à nossa vida, dão-nos compreensão e sabedoria.
É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.
Por isso devemos, sempre, agradecer por sua colaboração com nossas sinceras orações, em especial nos dias 24 de março e 29 de setembro, quando é festejado por todo o Povo de Deus, a Igreja de Cristo.


Para saber como invocar GABRIEL, clique no link abaixo:

>>> Oração Poderosa ao Príncipe dos Anjos: GABRIEL <<<

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: