FENG SHUI

INTRODUÇÃO

bagua colorido

Surgindo na China certa de 5 mil anos atrás, o Feng Shui foi criado por mestres chineses a partir da observação da natureza, utilizando os mesmos princípios que regem as ciências naturais e tem com base o conceito do Tao, Yin e Yang, energia Ch’i e os cinco elementos associados ao estudo das cores, relevo, clima e formas.

Essa arte milenar é utilizada para organizar a vida do ser humano e sua função é favorecer uma vida saudável, atraindo abundância, prosperidade, harmonia para o para a família e sucesso em todos os aspectos da vida, trazendo boas vibrações para a conquista dos sonhos pessoais através da harmonização dessa energia pela casa.

Esses mestres chineses começaram a perceber que cada área natural, plantação ou edificação teria sua própria vibração influenciada pela presença do Ch’i (energia vital), e estaria sujeita às várias influências do ambiente que a rodeava. Sendo assim, observaram que certas vibrações presentes no ambiente ao seu redor poderiam trazer benefícios para o corpo e a mente e que outras poderiam ser prejudiciais, então foi aí que eles compreenderam a importância de estudar a localização das construções, móveis e objetos da maneira adequada, favorecendo o equilíbrio saudável e promovendo a saúde e prosperidade.

O significado da palavra Feng é vento e Shui é água, que são as duas formas mais fundamentais de energia de vida.

E de acordo com essa arte milenar, cada ambiente conta sua própria história, e se mudarmos os elementos desse ambiente de forma correta, poderemos mudar essa história tornando-a positiva.

 Como o Feng Shui é um tanto complexo, resolvi separar a matéria por partes, facilitando assim a compreensão e praticidade na busca de cada tema.


LEIA MAIS SOBRE O TEMA ABAIXO:






CONTEÚDO EXCLUSIVO do CULTURADOMUNDO.WORDPRESS.COM

Podendo ser reproduzido ou compartilhado, desde que informe a fonte.


Conteúdo desenvolvido por Bia Cortéz.


© Cultura Do Mundo


.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: