Cadeira de trabalho harmonizada com Feng Shui

cadeiraQuantas horas você passa sentado em sua cadeira de trabalho?

Já pensou o quanto ela é importante em sua rotina diária?

Mesmo que não percebamos sua importância, é nela onde fazemos nosso trabalho diário, onde desenvolvemos projetos, planejamos metas, ativamos nossa criatividade e produtividade, sendo dessas horas sentados sobre elas que nós geramos nossa renda.

Mas, o que faz a cadeira de trabalho ser tão importante, a ponto de precisarmos torná-la positiva?

O chakra da sobrevivência, que é o chakra básico, é o que está ligado à nossa sobrevivência, ou seja, está ligado ao nosso trabalho, finanças e nosso sustento. Esse chakra é o ultimo do nosso corpo, ficando mais próximo da cadeira ao sentarmos, e ela é quem o sustenta. Portanto, a cadeira é responsável pelo apoio de nosso corpo, trazendo segurança, estabilidade e nos ligando ao mundo material.

Para o Feng Shui, tudo precisa estar em harmonia para poder prosperar. O mesmo ocorre com nossa cadeira de trabalho, que deve estar em perfeito equilíbrio e harmonia com nossa energia vital, trazendo assim mais alegria, disposição, energia, criatividade e prosperidade.

Para fazer essa harmonização é simples. Veja como deve proceder:

  • Observe o tamanho da cadeira em relação a você e a mesa. Ela deve ter encosto alto, para dar-lhe apoio, conforto e proteção às costas. Também deve ser proporcional à mesa, encaixando-se perfeitamente à altura e dimensões da mesma.
    Note que aqui se deve manter um tamanho proporcional, ou seja, nem mesas e cadeiras grandes ou pequenas demais, para não desequilibrar o ambiente.
  • Repare nos pés e braços da cadeira. Eles devem estar firmes, garantindo o equilíbrio físico e energético, apoiando o corpo de forma que a coluna fique reta e os braços fiquem bem apoiados.
  • Como está a beleza da cadeira? Ela é atraente aos olhos? Está limpa, bem costurada, sem ferrugem, sem partes descascando e sem manchas? Se não estiver assim, ela precisa urgentemente ser substituída ou reformada. Esses detalhes não podem ser negligenciados, pois, todos os dias ao olhar para sua cadeira, se ela estiver vistosa e convidativa, seu conforto lhe proporcionará criatividade e mais produtividade, já que lhe proporciona alegria em estar sentando confortavelmente nela.
  • A cor da cadeira também é de total importância, pois as cores influenciam diretamente na energia que será direcionada para o trabalho. Veja as melhores cores:
    O roxo atrai a prosperidade.
    O vermelho estimula a proteção, poder e sucesso.
    O Bege, castanho e marrom favorecem a estabilidade.
    O Laranja estimula a criatividade, a coragem e a força de vontade.
    O Amarelo estimula maior concentração.
    O Azul índigo estimula estudos profundos e inspira reflexões.
  • Verifique o posicionamento da sua cadeira. Ela deve ficar próxima de uma parede, o que lhe trará segurança. E para mostrar que você está no comando de sua vida profissional e pessoal, ela deve ficar voltada para a entrada do ambiente, lhe dando visão ampla dos que entram ou saem.

 

Dica:

Se não houver a possibilidade de substituição da cadeira existente, veja a possibilidade de fazer uma reforma. Hoje em dia existem diversas capotarias que fazem um serviço bom e barato, além de poder escolher entre os mais diversos tipos de materiais, tecidos e cores.





CONTEÚDO EXCLUSIVO do SEUFENGSHUI.ORG

Podendo ser reproduzido ou compartilhado, desde que informe a fonte.


Conteúdo desenvolvido por Bia Cortéz.


© Cultura Do Mundo


.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: