O poder dos sons no Feng Shui

Para o Feng Shui, o som é um fator estimulante, que pode despertar e clarear a mente ou dispersar correntes nocivas em ambientes depressivos, transformando e atraindo energia de boa qualidade. Todos os campos de som interagem uns com os outros e podem aumentar ou reduzir a nossa energia pessoal quando estamos em um determinado espaço.

O som nos acompanha por toda parte – alguns são reconfortantes e agradáveis, como os sons da natureza, das ondas do mar ou de um pássaro cantando, e outros, de porte destrutivo, como os sons de uma construção próxima ou aquele produzido por um avião voando em baixa altitude. É mais auspicioso um lugar onde os sons agradáveis sejam mais destacados do que ruídos estressantes, como o fluxo intenso de automóveis, aeronaves ou sirenes de fábricas.

Além disso, há sons que nós mesmos criamos em nosso meio, quando cantamos, gritamos, ou apenas falamos. A voz humana é uma ferramenta poderosa que pode equilibrar e fortalecer a energia do seu ambiente.

As crianças são um ótimo exemplo: elas cantam e inventam músicas que levam alegria para onde quer que estejam e provocam ondas sonoras que penetram paredes e objetos. Em poucos minutos, a música e a harmonia estão dentro e fora de você. Por isso o cuidado com os nossos sons e palavras – eles concedem ao ambiente a mesma energia usada quando foram emitidos.

MÚSICAS IMPACTAM O EMOCIONAL E TRANSFORMAM ENERGIA DO AMBIENTE

É possível perceber que a música exerce uma forte influência nos sentimentos das pessoas. Quando escolhemos uma música para ouvir, levamos em consideração critérios muito pessoais. Porém, é indiscutível que a harmonia das ondas sonoras de determinadas faixas musicais contribuem mais para o equilíbrio, a calma e a criatividade – durante a produção de algum trabalho, por exemplo – do que aquelas que se embaraçam em ruídos instrumentais e ainda de péssima qualidade, tanto em letra quanto em composição.

Como as vibrações sonoras têm um impacto tangível sobre a qualidade da energia Qi em um local, o som pode se distribuir e direcionar essa energia para todas as direções desejadas, formando uma nova configuração. Em geral, o som transforma a energia que está um pouco decadente ou estagnada para uma energia mais expansiva, mais Yang, alterando o equilíbrio e favorecendo o que for necessário em uma situação.

SONS EMITIDOS POR OBJETOS TRAZEM HARMONIA E SENSAÇÃO DE SEGURANÇA

Objetos inseridos no local também podem contribuir para oferecer bases seguras, como um sino dos ventos ou o som de uma campainha na porta de entrada.

de um estabelecimento comercial, por exemplo, avisando quando alguém chega, e preparando e alertando quem for atender. Esse ajuste deve ser realizado de acordo com a finalidade e a necessidade de cada ambiente – residencial ou comercial -, além do consenso de todas as pessoas inseridas nesse local, considerando também opiniões de sons agradáveis a todos.

O mais importante é dispor de coerência em cada situação e utilizar o conhecimento do equilíbrio energético que o som pode proporcionar – do qual o Feng Shui se apropria com maestria. Assim, contribuímos para o bem-estar e a saúde física e emocional do indivíduo inserido nesse contexto.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: