HO’OPONOPONO

É uma filosofia havaiana que propõe a limpeza de energias tóxicas à mente humana. É um processo de auto-cura altamente eficiente onde você literalmente liberta sua mente, tornando-se cada vez mais consciente, com atitudes mais positivas e proativas. Quando você libera a energia de pensamentos dolorosos ou ruins, desbloqueia essas energias que impediam sua auto-realização, dando lugar para a felicidade, plenitude, paz interior e pureza de espírito.

De origem havaiana, Ho’oponopono significa: Ho’o “causa”, e Ponopono “perfeição”, ou seja, “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Hawai’i (havaiano) é composto por três palavras que significam: HA “respiração ou respiração de vida”, WAI “água ou força divina”, I “divino ou supremo”, ou seja, “Respiração de vida da água divina” ou “respiração da força divina suprema”.

Como funciona o Ho’oponopono

Todos nós temos energias e pensamentos dolorosos e ruins, e tudo isso vai acumulando em nosso ser ao longo da vida. Essas vivências vão ocupando o espaço que era para ser preenchido pelo amor, paz, felicidade, luz divina e positividade. Estando impuros e cheios de energias ruins fica difícil se aproximar da luz divina, e sem saber como liberar isso, acabamos por nos privar de ser o que somos – imagem e semelhança divina.

Ho’oponopono é a chave para fazer esse processo de limpeza, de forma simples, podendo ser praticado por todas as pessoas e de todas as religiões, por se tratar de uma filosofia de aproximação com força criadora.

Com a prática contínua, o praticante vai percebendo mudanças fundamentais em sua vida, vai recebendo cada vez mais coisas que estavam destinadas a si, vai conectando-se com o ser supremo de forma única e percebe que os problemas de antes se tornam fontes de aprendizado, e que nada mais o impede de ser feliz.

Através da pronúncia repetitiva de algumas palavras, estas sendo com alto poder significativo, o praticante faz esse processo de auto-cura individualmente e lentamente, percebendo diariamente as mudanças que essa prática traz para a sua vida.

As palavras usadas no Ho’oponopono são:

Sinto muito, Me perdoe, Obrigado(a), Te amo.

Sinto muito: Algo entrou em sua mente ou corpo e esta afetando seu físico, mental ou emocional. Através desse reconhecimento, você quer perdão interior, para poder liberar o que te causa isso.

Me perdoe: Você pede perdão a essas memórias que se repetem em você, impedindo-o de realizar-se.

Sou grato(a) ou Obrigado(a): Aqui você agradece por tudo negativo que aconteceu e agradece também por tudo positivo que irá acontecer para o bem de todos. Agradece por poder ter tido acesso a essa memória negativa e por poder curá-la.

Te amo: Aqui você diz às memórias negativas que você as ama, e o quanto está feliz em libertar elas e você. O amor é o sentimento mais puro e divino que possuímos, quando amamos e libertamos os problemas ou sentimentos negativos, liberamos espaço para a luz divina manifestar-se em nós.

Como iniciar o Ho’oponopono

 

Existem várias formas de fazer a prática, podendo ser feita a qualquer hora do dia. Para você, faça pelo menos uma vez ao dia. Para os outros fins, faça quando sentir que é necessário.

  • Sente-se confortavelmente, mas evite uma posição que dê sono.

  • Se preferir, faça a respiração.

  • Repita várias vezes as frases de libertação de energias negativas, mas as inicie com seu primeiro nome. Ex: Seu nome é João.

“João, sinto muito, por favor me perdoe, obrigado, eu te amo”

“João, sinto muito, me perdoe, sou grato, te amo”

É muito importante que o objetivo seja dito no início das frases. Vamos listar alguns exemplos abaixo:

– Quando o objetivo for limpar suas energias negativas, inicie com seu nome.

– Se tiver um familiar, amigo, parente ou até mesmo um amigo de parente que esteja doente ou passando por situações ruins, faça para essa pessoa, iniciando com o nome dela.

– Se houver um ex-namorado(a), ex-marido(esposa) que você se relacionou e que não fala mais com essa pessoa, faça Ho’oponopono para ela. Liberte ela e você dos sentimentos e energias ruins que estão gravados em vocês.

– Caso tenha um inimigo, desafeto, ou amigo que rompeu a amizade, faça para essa pessoa, e libertem-se dessas energias negativas.

– Se você estiver desempregado ou quiser um novo emprego, inicie com “a minha atividade bem remunerada”. Não pronuncie trabalho, pois não é isso que você quer ter, concorda?

– Caso você esteja com uma doença ou sentimento ruim, inicie com “a minha gripe”, “a minha dor”, ou “a minha raiva”, “a minha angustia”.

– Caso você queira adquirir um imóvel, inicie com “a minha casa” ou “a meu apartamento”.

Faça para qualquer coisa que você precise, para pessoas, animais, objetos, eventos, situações e etc.

Dicas:

  • Alguns recomendam o uso constante da Água azul solarizada e prática da respiração HÁ para potencializar os benefícios.

  • O azul é a cor da prosperidade, e por isso é muito usada pelos praticantes de Ho’oponopono, como ter objetos, móveis, roupas e etc. Também aconselham fazer a limpeza da casa com anil e usar detergente azul.

 

Abaixo estão os links da respiração HÁ e da água  azul solarizada.

RESPIRAÇÃO HÁ

ÁGUA AZUL SOLARIZADA

Aloha!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: