Água azul solarizada

Desconhecido por muitos, esse método simples de energização solar da água é um aliado quando falamos em energizar o corpo físico, mental e espiritual.
Já foi comprovado pela ciência que nosso corpo vibra numa determinada frequência, sendo esta o resultado dos mais de 70% de água que formam nosso corpo. Quando bebemos a água solarizada, estamos literalmente colocando as células do nosso corpo para vibrarem daquela cor.
Renovador, purificador, revitalizante, energizante, dentre tantas outras qualidades, essa água também ajuda na amenizar a depressão, desânimo e cansaço, trazendo mais coragem, determinação, tranquilidade e equilíbrio.

Quando se expõe essa água à luz solar, ela é filtrada pelo vidro que a energiza, e as propriedades são de acordo com a cor da garrafa.

 

COMO PREPARAR A ÁGUA SOLARIZADA

 

Escolha uma garrafa ou jarra, exclusivamente de vidro (não pode ser de plástico).
Se não encontrar a garrafa na cor azul, pode usar papel celofane para envolvê-la.
Coloque água mineral ou água natural filtrada.
Vede a parte superior com um filme plástico transparente (aqueles de pvc).
A exposição ao sol deve ser da seguinte forma:
– Sol forte, deixar por no mínimo 2 horas.
– Sol fraco, deixar por no mínimo 4 horas.
– Nublado, deixar por no mínimo 6 horas.

O melhor horário para se colocar em exposição ao sol é de 8h às 10h, mas depende de sua localização, podendo fazer um pouco mais tarde, quando o sol fica mais forte.
Dizem que colocar uma pedrinha de gelo ajuda a ver o ponto ideal para recolhimento da água, pois assim que ela derreter, sua água solarizada estará pronta.
Lembramos que o ideal é tomar no mínimo dois ou mais copos de água solarizada por dia, sendo um em jejum e outro antes de dormir.
Se usar uma garrafa transparente com o papel celofane em volta, retire-o assim que recolher a garrafa da exposição solar.
Não use garrafas brancas ou transparentes sozinhas, pois elas não tem benefícios das cores.
Essa água também não pode ser fervida ou congelada, pois suas partículas ficam neutras, perdendo o efeito.

 

SIGNIFICADO DAS CORES

 

  • Azul – É a da verdade, sinceridade, devoção, intuição, meditação, expansão, equilíbrio, paciência, harmonia, serenidade, calma e tranquiliza o corpo e a mente. Ajuda a purificar a mente de sentimentos desagradáveis e melhora nos casos de insônia e estresse. Tem uma ação anti-inflamatória, antisséptica, antipirética, analgésica, regeneradora, adstringente, refrescante e bactericida. Aumenta as defesas do organismo e reduz o ritmo cardíaco, diminuição do ritmo respiratório, redução da pressão sanguínea, inibição da descarga de adrenalina. Melhora febre, dores de garganta, dores de ouvidos e de olhos, dores de dentes, diarreias, histeria, doenças renais, gastrites, insônias, laringites, cólicas menstruais, 

    palpitações, coluna, reumatismo, sarampo, vômito, estados emocionais alterados epilepsia.

  • Amarelo – é ativadora, revigorante e dinâmica, age sobre os processos mentais, e aumenta a capacidade de raciocínio. Sendo a cor da inteligência, do estudo e da criatividade. Ajuda nos problemas de digestão lenta e indigestão, prisão de ventre, diabetes, hemorroidas, problemas do baço, fígado e pâncreas, problemas de pele, cicatrizes e manchas, diminui quadros de depressão.

  • Dourado – É a cor da sabedoria, alta espiritualidade, Imaginação e criatividade. Simboliza a mais alta vibração de energia, força universal da vida e energia divina. As auréolas dos Santos são douradas. Desenvolve a capacidade emocional e de expressão de sentimentos fortes. Ajuda a combater dores nas articulações, baixa autoestima, fraqueza do sistema imunitário, mau-humor, timidez, incerteza, ingratidão, indiferença.

  • Índigo – É a cor da intuição, equilíbrio energético, proteção, limpeza e da purificação de ambientes. Tem a capacidade de ampliar a nossa compreensão e ajuda no entendimento do outro. Aumenta a defesa imunológica, purifica a corrente sanguínea, tonifica os músculos, relaxa as tensões e ao mesmo tempo se encarrega de energizar o corpo físico. Eficaz no tratamento das doenças que afetam os órgãos da percepção olhos, ouvidos e nariz. Melhora dores de garganta, olhos e ouvidos, asma, bronquite, pneumonia, convulsões, tosse, sinusite, cólicas abdominais, reumatismo, hemorragias e hipertireoidismo.

  • Laranja – É a cor da coragem, ajuda a enfrentar desafios, traz autoconfiança e autoestima. Também é a cor da felicidade, estimula o otimismo, expansão, equilíbrio emocional, confiança, automotivação, mudanças, entusiasmo e senso de comunidade, prosperidade, alegria, sabedoria, ambição e criatividade. Ajuda nos espasmos musculares e cãibras, age sobre baço, pâncreas, fígado, vesícula, rins (e cálculos), pulmões, estômago, bexiga e ovários. Também ajuda a estimular a circulação sanguínea, reduz processos alérgicos, estimula as glândulas mamarias, aumentando a produção de leite após o parto, ajuda em casos de bronquite, constipações, reumatismo e tumores. CUIDADOS: Não deve ser utilizada em tratamentos de inflamação dos nervos.

  • Rosa – É a cor da afetividade, amor, harmonia, sexo, união, calma e tranquilidade, ajudando no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais, Usada no tratamento de problemas psicológicos como a melancolia e depressão. É útil nestas áreas, devido à sua capacidade de incutir no usuário a sensação de estar alimentado, amado e protegido. Trata situações de falta de autoestima e um sentimento de solidão e de não ser amado. Não deve ser usado para tratar pessoas nervosas.

  • Verde – É a cor do equilíbrio e da harmonia do corpo físico, mental e emocional. Calmante, energiza melhora qualquer estado físico negativo. Traz sentimentos de harmonia, paz, esperança, crescimento, saúde, fertilidade, segurança. Ele é encontrado em todo a natureza, simbolizando a fartura e renovação das forças do universo. Seu uso combate infecções, inflamações e intoxicações. É dilatadora, bactericida, desinfetante, antisséptica. Alivia tensões e emoções, sendo fundamental para o tratamento do estresse. Ajuda a melhorar a asma, dores de cabeça, problemas de fígado e de coluna, hipertensão, insônias, doenças da pele, diarreias, febres, nevralgias, sinusites, úlceras, problemas do coração, irritabilidade, hemorroidas e ameniza os problemas mentais e emocionais.

  • Vermelho – É a cor que representa o fogo, a saúde, a valentia, as paixões, a sexualidade, a ação, a conquista e o movimento. É estimulante, afasta a depressão e tira o desânimo. É energizador e vitalizador do fígado, do físico em geral e do sistema muscular. É estimulante e excitante para o hemisfério esquerdo do cérebro e para a circulação sanguínea. Descongestiona as mucosas e relaxa os músculos. Melhora anemias, asma, bronquites, constipações, congestões, doenças do sangue, pneumonias, prisão de ventre, tuberculose, melancolia e depressão.

  • Violeta – É a cor profundamente espiritual, mística e religiosa. Está associado à mediunidade, intuição, meditação e elevação da consciência. Proporciona equilíbrio da mente, reverência, silêncio e paz interior. Traz inspiração e alta criatividade. Purifica e limpa as impurezas no nível mental do ser. É eficaz nas pessoas nervosas e excitadas, deixando-as visivelmente calmas e tranquilas. Atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas. É capaz de eliminar o ódio, os ciúmes, a angústia e os medos.  Quando alguém escolhe essa cor como favorita, normalmente é uma pessoa cheia de ilusões e inspirações, que acredita no futuro e é capaz de sintonizar o interior dos outros. É cicatrizante, estimulante do baço e da leucocitose, alimenta a região superior do cérebro, ameniza os estados de irritação. Melhora dores de coluna, dor ciática, meningite, perturbações mentais e nervosas, reumatismo, rins, problemas da bexiga, epilepsia, choques,alcoolismo, vícios, indigestão, cistites, raquitismo, tosse e previne a queda de cabelo.

 

A cor escolhida deve ser usada de 15 a 30 dias, ou de acordo com seu objetivo.
Para iniciar o uso, é indicado tomar a cor verde, pois ela equilibra o corpo.
Caso tenha urgência por determinada cor, pode iniciar por ela. Tomando a verde depois.
Lembrando que não é indicado fazer uso de todas as cores ao mesmo tempo.
Terapeutas que fazem uso dessa técnica tratam uma queixa de cada vez, e começam sempre pelo problema que mais incomoda o paciente.

 

VALIDADE DA ÁGUA SOLARIZADA

 

Cada cor tem um tempo de validade, por isso segue abaixo a lista com os prazos de cada cor.

Cores quentes – vermelho, laranja e amarelo:

  • Na geladeira deve ser consumida em até uma semana.
  • Em temperatura ambiente deve ser consumida no máximo em dois dias.

Cores frias – azul, índigo e violeta:

  • Na geladeira deve ser consumida em até uma semana.
  • Em temperatura ambiente deve ser consumida em três dias.

Cores mistas – verde, rosa e dourado:

  • Na geladeira deve ser consumida em até uma semana.
  • Em temperatura ambiente deve ser consumida em 5 dias.
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: