11 – A chave para o Acima e o Abaixo

A Chave para o Acima e o Abaixo

INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 

Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 

A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca. 

thoth-julgamento-da-alma


As Tábuas de Esmeralda de Thoth: 11 – A Chave para o Acima e o Abaixo

Ouvi e escutai, oh vós, os filhos de KHEM (o Antigo Egito), as palavras que eu lhes dou e que devem elevá-los para a LUZ. Vós bem sabeis, ó homens, que eu conheci os seus pais, sim, os vossos pais em um momento há muito perdido no tempo. Imortal já sou através de todas as eras, vivendo entre vós desde quando o seu reconhecimento se iniciou. Liderando-vos para cima, conduzindo-os para a LUZ da Grande Alma que pelos meus esforços alcancei, resgatando-vos para fora da escuridão das trevas da noite.

Não sabeis vós, ó povo entre os quais eu ando, que eu, Thoth, tenho todo o conhecimento e toda a sabedoria conhecida pelos homens desde os tempos antigos. Eu tenho sido o Guardião dos segredos da grande raça (Atlântida), possuidor da chave que leva à vida. Eu fui trazido até vocês, ó meus filhos, até mesmo da escuridão desde o Ancião dos Dias. Ouvi vós agora às palavras de minha sabedoria. Ouvi vós agora a mensagem que vos trago. Ouvi agora as palavras que eu vou dou, e haveis de ser erguidos a partir da escuridão do pó para a glória da LUZ.

Longe em um tempo passado (10.986 a.C.), quando pela primeira vez eu vim a vós (em Khem/antigo Egito), eu vos encontrei habitando ainda em cavernas nas rochas. Eu os elevei pelo meu poder e sabedoria até que brilhassem como homens entre os homens. Sim, encontrei-os ignorantes e sem qualquer conhecimento. Apenas um pouco acima dos animais vós estáveis vivendo. Eu espalhei a centelha da vossa consciência até que, finalmente todos se inflamaram e se tornaram como os homens (conscientes).

Agora devo falar-vos sobre o conhecimento antigo além do pensamento da tua raça. Sabeis que nós, da Grande Raça de Atlântida (Quarta Raça Raiz) tínhamos e temos o conhecimento que é maior do que o do homem (atual). Sabedoria nós adquirimos com as raças que vieram das ESTRELAS, uma sabedoria e conhecimento muito além daquela do homem. Até nós “desceram” os mestres da sabedoria muito mais evoluídos e avançados do que nós como eu sou para vós todos. Ouvis agora, enquanto eu vos dou da sabedoria. USEM-na e todos serão livres.

Sabei todos vós que na pirâmide que eu edifiquei estão as chaves (a Geometria Sagrada) que devem mostrar-vos o caminho para a vida ALÉM da vida. Desenhem uma linha da grande (Esfinge) imagem que eu edifiquei, até o ápice da pirâmide, que foi construída como um PORTAL. Desenhem outra linha oposta, no mesmo ângulo e direção. Cavem e vós encontrareis o que eu escondi. Ali vos encontrareis a entrada subterrânea para os segredos escondidos no tempo antes de que vós fosseis homens (n.T.: Esta localização já foi encontrada e aberta no final dos anos 1990, a descoberta de artefatos extraterrestres e de alta tecnologia foi mantida em sigilo…).

Agora eu falarei sobre o mistério da passagem dos ciclos (dimensões) que se movem em movimentos que são estranhos ao que é finito, pois o infinito está além do conhecimento do homem. Sabei que existem nove ciclos; sim, NOVE CICLOS ACIMA e CATORZE CICLOS BAIXO, movendo-se em harmonia com o lugar de reunião que existe no futuro do tempo. Sabeis vós que os Senhores dos (nove) Ciclos são unidades de consciência enviadas dos outros ciclos superiores para unificar TUDO com o TODO. Eles são a mais elevada consciência de todos os ciclos, trabalhando em harmonia com a LEI. Eles sabem que com o tempo tudo será aperfeiçoado, quando então não haverá mais nada acima e mais nada abaixo, somente existirá o UNO em uma perfeita infinitude, uma harmonia de TODOS na Unidade do TUDO.

Enterrado profundo desde a superfície da Terra, nos Salões de Amenti, se sentam os Sete Senhores dos Ciclos, sim, e outro, o Senhor do abaixo. No entanto, saibam que no INFINITO não existe nem acima nem abaixo. Mas é sempre existente e sempre será a Unidade de Tudo, quando tudo estiver concluído. Muitas vezes eu compareci perante os Senhores do Todo. Frequentemente eu bebi na fonte da sua sabedoria e preenchi tanto o meu corpo assim como minha alma com a sua radiante LUZ.

Eles falaram comigo e me contaram sobre os CICLOS e da LEI que lhes dá os meios para existirem. Sim, falou-me o Senhor do NOVE dizendo:

“Oh, Thoth, grande sois entre as crianças da Terra, mas existem mistérios de que vós não conheceis. Vós sabeis que viestes de um espaço-tempo abaixo desse e sabeis que haveis de viajar para um espaço-tempo além e acima. Mas pouco sabeis dos mistérios dentro deles, pouco sabeis da sabedoria além deles. Sabei que vós como um todo nesta consciência sois apenas uma célula no processo de crescimento”.

“A consciência abaixo de ti está sempre em expansão de maneiras diferentes daqueles conhecidos por ti. Sim, ela, embora existente no espaço-tempo abaixo de ti, é cada vez maior de maneiras que são diferentes daquelas que fizeram parte do teu próprio caminho. Pois saibas que ela cresce como resultado do seu (dela) próprio crescimento mas não da mesma forma como tu fizestes para crescer. O crescimento em consciência que tu tivestes e tens no presente vieram a existir pela relação de causa e efeito (Lei do Karma = AÇÃO). Nenhuma consciência segue o caminho dos que trilharam e que existiram antes dela, pois então tudo seria inútil repetição. CADA consciência (Indivíduo) no ciclo existe e segue o seu próprio caminho (de aprendizado) para o objetivo final. Cada um desempenha seu papel no plano do Cosmos. Cada um desempenha seu papel no fim último. Quanto mais longe o ciclo, maior o seu conhecimento e capacidade de praticar a LEI do TODO”.

“Não sabeis vós, que nos ciclos abaixo de nós estão trabalhando as peças menores da LEI, enquanto nós do ciclo que se estende à infinitude aceitamos o desafio e construímos outras e maiores LEIS”.

“Cada um tem o seu próprio papel a desempenhar nos ciclos. Cada um tem o seu trabalho para concluir em seu caminho evolutivo. O ciclo abaixo de ti ainda não está abaixo de ti mas apenas formado por uma necessidade que existe. Pois sabeis que a fonte da sabedoria que envia os ciclos esta eternamente buscando novos poderes para desenvolver e adquirir. Vós sabeis que o conhecimento é adquirido apenas ATRAVÉS da PRÁTICA (Karma = AÇÃO), e a sabedoria surge somente a partir da experimentação e do conhecimento, e, assim, os ciclos são criados pela LEI. Eles são os meios para a obtenção de conhecimento para o Plano da Lei que é a Fonte de Tudo”.

“O ciclo abaixo não esta verdadeiramente abaixo mas apenas em um espaço (dimensão) tempo diferente. A consciência lá está trabalhando e testando coisas menores do que o que vós sois, mas ela é parte de voces. E saiba que assim como tu estas trabalhando em algo maior, acima de ti estão aqueles que também estão trabalhando como voce ainda em outras leis maiores do que as tuas. A diferença que existe entre os ciclos é só na capacidade de trabalhar com a LEI PERTINENTE àquele ciclo. Nós, que pertencemos e viemos de ciclos para muito além do teu, SOMOS aqueles que primeiro saíram da FONTE e na passagem através do tempo-espaço desenvolvemos a capacidade de usar as LEIS MAIORES da criação que estão muito além da concepção do homem. Nada existe que esta realmente abaixo de ti a não ser apenas uma operação diferente da LEI”.

“Olhe para o ciclo (espaço-dimensão-tempo) acima ou olhe para (espaço-dimensão-tempo) abaixo, e tu vais encontrar as mesmas coisas. Pois tudo não passa de partes da UNICIDADE que está na origem da LEI. A consciência existente abaixo do teu ciclo ESTA EM TI, assim como nós de um ciclo superior também somos uma parte da tua própria CONSCIÊNCIA: {“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”.}”

“Sim, assim como uma criança não tinha o conhecimento como depois quando tornou-se um homem adulto, compare os diferentes ciclos (espaço-dimensão-tempo) que existem para a alma do homem em sua jornada evolutiva desde os inúmeros nascimentos até a morte, e veja no ciclo abaixo de ti a criança com o pouco conhecimento e maturidade que ela tem; e depois veja, na medida em que a criança cresce e se transforma em adulto, o avanço do seu conhecimento na medida em que o tempo passa. Veja, nós também já fomos a criança que cresceu para a maturidade com o conhecimento e sabedoria que veio com a passagem dos anos e eras. Assim também, ó Thoth, são os ciclos de consciência, crianças em diferentes estágios de crescimento, mas todos oriundos de uma única fonte, a Sabedoria, e para essa toda Sabedoria (bem aventurança) deveremos retornar novamente”.

O Senhor do NOVE deixou então de falar e sentou-se em silêncio, aquele silêncio que emana dos Senhores dos mestres. Em seguida, novamente ele se voltou para mim, dizendo:

“O Thoth, há muitas eras nós estamos sentados nos salões do Amenti, GUARDANDO A CHAMA DA VIDA para a Terra aqui nos salões. No entanto, saiba que nós ainda fazemos parte (temos consciência) dos nossos Ciclos (espaço-dimensão-tempo) com a nossa visão chegamos até eles e além. Sim, nós sabemos que nada é mais importante do que o crescimento que nós podemos ganhar para a nossa alma. Saiba que a existência na carne e os seus PRAZERES é fugaz. As coisas que os homens mundanos contam COMO GRANDES E IMPORTANTES não são nada para nós. As coisas que buscamos não são do corpo mas são àquelas que levam ao estado perfeito da Alma. Quando os homens conseguirem aprender que nada é mais importante do que o progresso da Alma no final, então vós homens sereis verdadeiramente livres de toda a escravidão do PÓ, livre para trabalhar em harmonia com a LEI. Saibam, ó homens, sim todos devem buscar a perfeição, pois somente assim podereis alcançar a meta. Ainda que vos pareça que nada seja perfeito, no entanto, deve ser o teu objetivo FINAL buscar a perfeição, O teu ÚNICO objetivo”.

O Senhor do NOVE se calou novamente, e em minha consciência as suas palavras tinham penetrado. Agora, eu buscaria cada vez mais pela sabedoria para que eu possa ser perfeito com a LEI com o TODO.

Logo eu fui para baixo para os Salões do Amenti, para viver sob o frio da FLOR da VIDA (FLOWER OF LIFE). Aqueles a quem eu havia ensinado (os moradores de Khem, o antigo Egito) nunca mais devem ver-me. No entanto, eu sempre viverei da sabedoria que eu ensinei.

Tudo o que o homem É, será por causa de sua sabedoria.Tudo o que ele deve ser é o resultado da sua AÇÃO (Karma).

Homens ouçam-me e busquem tornar-se maior do que o homem comum. Levantem os olhos para cima, que a LUZ  preencha o teu ser (tua ALMA), seja PARA SEMPRE uma CRIANÇA da LUZ. Filhos da Luz. Só pelo teu PRÓPRIO esforço (não existem salvadores que remirão os nossos “pecados”, isso é CONTRA  a LEI e é MANIPULAÇÃO) vós crescereis para cima e para o plano (consciencial)  onde a luz é o TUDO do TODO. Sede vós o mestre de tudo o que te rodeia. Nunca sejais dominados pelos efeitos da tua vida. CRIE então mais causas perfeitas, cada vez mais perfeitas até que venha o tempo que tu serás um SOL de LUZ.

Livre, deixe que a tua alma se ELEVE sempre para cima, livre da escravidão e dos grilhões das TREVAS da matéria. Levante os teus olhos para o SOL no espaço do céu, procure pela LUZ. Para ti, que o SOL seja um símbolo da vida. Saiba que tu és a luz maior, perfeito na tua própria esfera, quando tu fores livre. Não procure por nada dentro da escuridão. Ergas os teus olhos para o espaço infinito acima. Livre deixe a LUZ da tua chama erguer-se para cima e tu deverás ser uma CRIANÇA da LUZ.


“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 

LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma.

>> Leia o próximo: 12 – As leis da causa e efeito e a chave para Profecia <<<

>> Leia o anterior: 10 – A chave do tempo <<<

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: