12 – As Leis de Causa e Efeito e a Chave para a Profecia

As Leis de Causa e Efeito e a Chave para a Profecia

INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 

Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 

A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca.

thoth-julgamento-da-alma


As Tábuas de Esmeralda de Thoth: 12 –  As Leis de Causa e Efeito e a Chave para a Profecia

  • Oh vós, homens, ouvis as palavras da minha sabedoria, escutais a voz de Thoth, o Atlante. Eu conquistei a Lei do tempo-espaço. Conhecimento sobre o tempo futuro eu adquiri.  Eu sei que o homem através do seu movimento no ritmo do espaço-tempo sempre será UNO com o Todo.
  • Não sabeis vós, ó homens, que todo o futuro é um livro aberto para aquele que puder ler dentro do espaço-tempo. Todos os efeitos mostrarão à luz as suas causas assim como todos os efeitos crescem a partir da primeira causa. Sabeis que o futuro não é fixo ou estável, mas varia pois a causa produz um efeito. Procure na causa que esta se transformando em ser, e certamente verás que tudo é efeito.
  • Então, ó homem, certifique-se sobre efeitos que trazeis (Karma) que são sempre a causa de mais efeitos perfeitos. Sabeis que o futuro nunca está fixado mas segue o livre arbítrio do homem que se move através dos movimentos do espaço-tempo em relação a meta onde começa um novo tempo. O homem só pode ler o futuro através das causas que trazem os efeitos. Buscai dentro do nexo de causalidade e certamente encontrareis os efeitos.
  • Ouvi, oh homem, enquanto eu falo do futuro, falo do efeito que se segue a causa. Sabei que o homem em sua jornada pela busca da luz está sempre buscando fugir das trevas da noite que o rodeia, como as sombras que rodeiam as estrelas no firmamento e como as estrelas no espaço interestelar, ele, também, resplandecerá das sombras da noite.
  • Sempre o seu destino deve levá-lo para a frente até que ele se unifique com a Luz. Sim, embora o seu caminho encontre-se em meio à escuridão das sombras, sempre diante dele brilha a Grande Luz. Embora o caminho ainda seja escuro ele deve conquistar as sombras que fluem em torno dele como a escuridão da noite. 
  • Longe no futuro, vejo o homem como nascido da LUZ, livre da escuridão que aprisiona a alma, vivendo na Luz sem os limites da escuridão que cobrem a LUZ que é a Luz da sua própria Alma. Sabeis, ó homem, antes de vós atingires esse momento que muitas sombras escuras devem cair sobre a sua Alma, para que, esforçando-se para ser livre das sombras das trevas a luz da tua alma luta para ser livre.

  • Grande é a luta entre a Luz e as trevas, velha no tempo, mas sempre nova. No entanto, saibas que em um tempo futuro, ainda distante, a LUZ deve prevalecer sobre tudo e a escuridão sucumbirá.
  • Ouvis vós, ó homens, prestem atenção as minhas palavras de sabedoria. Preparem-se (evoluam) e não havereis de vincular a sua LUZ à escuridão. O homem se elevou e o homem caiu na medida em que novas ondas de fluxo de consciência oriundas do grande abismo abaixo de nós fluem para o SOL (CENTRAL) trilhando a sua meta.
  • Sim, meus filhos, vós se elevais de um estado que estava pouco acima da besta, e até agora de todos os homens sois o maior. No entanto, antes de ti houveram outros (raças) maiores do que tu. No entanto, eu te digo que diante de ti, assim como os outros caíram, assim também vós devereis chegar a um fim. E sobre a terra onde habitais agora (antigo Egito=Khem), bárbaros habitarão que por sua vez e com o passar do tempo, se elevarão para a LUZ. Esquecendo-se da antiga sabedoria, apesar de que a sabedoria sempre viverá escondida dentro dos homens.
  • Sim, na terra que tu chamas de Khem (antigo Egito), raças ressuscitarão e raças cairão. Tu esquecerás que tu sejas dos filhos dos homens. No entanto, tu deverás te mudar para um novo espaço-tempo, numa estrela além deste sistema, deixando para trás este lugar onde tu habitastes.
  • A alma do homem se move sempre para a frente, não vinculada a qualquer (sistema estelar) estrela. Mas sempre se movendo para o grande objetivo diante de si onde ele é, no final, dissolvido na LUZ do Todo. Não sabeis vós que haveis de sempre ir para a frente, movido pela Lei de causa e efeito até que no final ambos se tornam UNOS.
  • Sim, oh homem, depois de teres partido, outros (seres em evolução) devem habitar nos lugares onde vós vivestes. Todo o conhecimento e sabedoria serão então esquecidos, e apenas uma fraca memória dos deuses deve sobreviver. Como eu para ti, sou como deus pelo meu conhecimento e sabedoria, assim também vós sereis, também devem ser deuses do futuro por causa de seu conhecimento muito acima deles que haverão de suceder à vós. No entanto, sabeis que em tudo através dos tempos, o homem deve ter acesso a Lei quando ele assim desejar obter conhecimento e sabedoria (Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7:8.)

  • Em eras vindouras veremos o reavivamento da sabedoria para aqueles que herdarão o teu lugar nesta estrela (sistema solar). Eles devem, por sua vez, encontrar a sabedoria e aprender a banir a escuridão em troca pela LUZ. No entanto, eles devem se esforçar muito, através da passagem dos tempos para trazer para si mesmos a liberdade de existir na LUZ. Em seguida, deve vir ao homem a grande guerra que fará a Terra tremer e mudar em seu curso. Sim, então os irmãos das TREVAS começarão a guerra entre a LUZ e as TREVAS da escuridão da noite.
  • Quando o novo homem conquistar os oceanos e voar no ar com asas como as aves; quando ele aprender a aproveitar o relâmpago (eletricidade), então virá o tempo (o nosso momento ATUAL) dessa guerra começar. Grande deve ser a batalha ENTRE as forças da LUZ, grande será a guerra das forças das trevas contra a irmandade da LUZ aqui na Terra.
  • Porquanto se levantará nação contra nação se utilizando das forças das trevas para destruir a Terra. Armas poderosas devem acabar com o homem da Terra até que a metade das raças (raíz) dos homens deve ter surgido. Então surgirão os Filhos da Manhã e darão o seu edito para os filhos dos homens, dizendo: “Ó homens, cessem a luta contra o teu irmão. Somente assim podereis vir para a LUZ. Deixa a tua incredulidade, ó meu irmão, e siga o caminho e sabeis que assim será o certo”.
  • Em seguida, os homens devem cessar a sua luta, irmão contra irmão e pai contra filho. Então a antiga casa do meu povo (a Atlântida) ressurgirá de seu lugar adormecida sob as ondas escuras do oceano (Atlântico).  Então a nova Idade da LUZ será desdobrada com todos os homens que procuram a luz como o seu principal objetivo. E os Irmãos da Luz governarão o povo. Banidas serão as trevas da escuridão da noite da face da Terra.
  • Sim, os filhos dos homens devem progredir para frente e para cima, para a grande meta final em busca da LUZ. Filhos da Luz os homens devem se tornar. Chamas da LUZ devem suas almas voltar a ser. Conhecimento e sabedoria deve ter um homem na grande era  que para ele se chegará a chama eterna, a Fonte de toda a sabedoria, o local de início, que é ainda UNO com o fim de todas as coisas. Sim, em uma época em que ainda está por nascer, tudo será um e o UNO será TUDO. O homem será uma chama perfeita deste Cosmos, deve avançar para ocupar um lugar entre as estrelas. Sim, deve deslocar-se até mesmo para fora deste espaço-tempo, ir mesmo além das estrelas.
  • Há bastante tempo vós tendes me escutado, oh meus filhos, há bastante tempo tendes ouvido a sabedoria de Thoth. Agora eu me afasto de vós na escuridão dos salões. Agora eu vou para os Salões de Amenti, lá habitarei no tempo futuro, quando a LUZ deverá vir novamente para iluminar o homem que a estiver buscando. No entanto, sabei vós, que o meu espírito sempre estará contigo, guiando os teus pés no teu caminho de volta para a LUZ.
  • Guardais os segredos que eu deixo contigo, e, certamente, meu espírito vai proteger-te pela tua vida. Mantenha teus olhos sempre no caminho da busca pela sabedoria. Mantenha a LUZ sempre como o teu principal objetivo. Não agrilhoe a tua alma na escravidão das trevas; deixe as tuas asas livres em seu vôo de volta para as estrelas.

  • Agora eu retorno a moradia dos salões do Amenti. Sois vós meus filhos nesta vida e na próxima. O tempo virá quando vós, também, seris imortais, vivendo de geração em geração como uma LUZ entre os homens.
  • Guardarei-vos a entrada para os salões do Amenti. Guardarei-vos os segredos que eu tenho escondido entre vós. Não deixe que a sabedoria seja convertida para os bárbaros. Tu deves manter o segredo para aqueles que buscam a Luz. Agora Eu partirei. Receba tu as minhas bênçãos. Tome tu meu caminho e siga em direção à LUZ.
  • Mergulhe tu a tua Alma na Grande Essência. Unida com a Grande LUZ que a tua consciência seja. Clame por mim quando tu precisares de ajuda. Use o meu nome declarando-o por três vezes consecutivas: Chiquitet  Arelich Vomalites (Thoth)

“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 

LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma.

>> Leia o próximo: 13 – As chaves da vida e da morte <<<

>> Leia o anterior: 11 – A chave para o Acima e o Abaixo <<<

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: