13 – As chaves da vida e da morte

As Chaves da Vida e da Morte

INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 

Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 

A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca. 

thoth-julgamento-da-alma


As Tábuas de Esmeralda de Thoth (13): As Chaves da Vida e da Morte

  • Ouvi, oh homem, ouvi a sabedoria. Ouvi a Palavra que deve encher-te com vida. Ouvi a Palavra que deve banir a escuridão. Ouvi a voz que deve banir as trevas da noite.
  • O Mistério e a Sabedoria eu trouxe para os meus filhos; conhecimento e poder oriundo da passagem das eras. Não sabeis que todos serão abertos quando encontrares a unicidade do Todo?
  • Então devereis ser unos com os Mestres do Mistério, os Conquistadores da Morte e Mestres da Vida. Sim, haveis de saber da FLOR de (salões do) Amenti, a flor da vida que brilha no interior dos Salões. No Espírito vós deveis vos achegar aos Salões de Amenti e trazer de volta a sabedoria que vive na Luz. Sabeis que a porta de acesso para essa energia é secreta. Sabeis que a porta de entrada para a Vida é através da Morte. Sim, através da Morte, mas não como a morte que conheceis , mas sim uma morte que é a Vida e é o Fogo e é a Luz.
  • Desejas tu saber o segredo profundo, oculto? Olha dentro em teu coração, onde o conhecimento é ilimitado. Saiba que em ti o segredo esta escondido, a fonte de toda a Vida e a fonte de toda a Morte.
  • Ouvi, oh homem (e Mulher), enquanto eu conto o antigo segredo, revelando a ti o segredo das eras.

  • Profundamente no coração do núcleo da Terra encontra-se uma Flor, a fonte do espírito que conecta e fixa todos em sua forma. Ou sabeis que a Terra está vivendo no corpo (planetário) como tu estas vivo na tua própria forma física. A Flor da Vida é como o teu próprio lugar do Espírito e percorre através da Terra como flui através da tua própria forma física; dando vida para a Terra e os seus filhos, renovando o Espírito de uma forma até outra forma. Este é o Espírito do qual é formado o teu corpo, moldando e formando a tua forma.
  • Não sabeis vós, ó homem, de que a tua forma Física (corpo) é dual, equilibrada em polaridade enquanto moldada na sua forma. Saibam que quando se aproxima rapidamente em ti a Morte, é apenas porque o teu equilíbrio esta  abalado. É porque um pólo foi perdido.
  • Saiba que o segredo da vida nos salões do Amenti é o segredo de como restaurar o equilíbrio entre as polaridades. Tudo o que existe tem uma forma e está vivendo por causa do Espírito de vida existente em seus pólos.
  • Tu não percebes que no coração da Terra esta o equilíbrio de todas as coisas que existem e têm estado exposto bem à vista? A fonte do teu Espírito é criada a partir do coração da Terra, na tua forma (corpo) física tu és UNO com a Terra.

  • Quando tu aprenderes a manter o teu próprio equilíbrio, então tu entrarás no equilíbrio da Terra. Existe então tu enquanto a Terra está vigorosa, mudando de forma, somente quando a Terra, também, mudar a sua forma: Não proves mais da Morte, mas se unifique com este planeta, mantendo tua forma física até que tudo passará.
  • Ouvis, ó homens, enquanto eu conto o segredo para que vós, também, não proveis mais do gosto da mudança (morte do corpo físico). Uma hora em cada dia tu te deitarás com a tua cabeça apontada para o lugar do pólo positivo (o norte). Uma hora por dia a tua cabeça deve ser apontada para o local do pólo negativo (Sul). Enquanto a tua cabeça é colocada para o norte, mantenha a tua consciência desde o peito até a cabeça.
  • E quando a tua cabeça estiver alinhada com o sul, mantenha a tua consciência focada desde o peito até os pés. Mantenha-se em equilíbrio uma vez em cada sete e esse teu equilíbrio irá manter toda a sua força vital. Sim, se fores velho, o teu corpo vai rejuvenescer e a tua força será como na tua juventude. Este é o segredo conhecido dos Mestres para escapar das garras da Morte. Não negligencies o caminho que eu te mostrei, para quando tiveres passado para além dos cem anos, pois a negligência significará a vinda da Morte.
  • Ouvis, as minhas palavras, e siga o caminho indicado. Mantenha o teu equilíbrio e viva uma vida plena.
  • Ouvi, ó homem, e escutai a minha voz. Ouça a sabedoria que te dá distância da Morte. Quando, no final do teu trabalho designado (evolutivo), tu pode desejar passar para além desta vida (física), passar para o plano onde os SOIS da Manhã vivem e poder ser como os filhos da luz. Passar sem dor e passar sem tristeza para o plano onde existe a eterna LUZ.
  • Primeiramente permaneça em repouso com a tua cabeça voltada para o leste. Coloque tuas mãos sobre a Fonte da tua vida (o plexo solar – Manipura).

  • Mantenha a tua consciência focada no banco de Vida. Gire-o e divida-o em norte e sul.
  • Envie tu aquele em direção ao norte. Envie tu o outro para fora para o sul. Relaxe o teu domínio sobre o teu ser. À   frente deles se formará a tua faísca de prata voar, para cima e adiante para o Sol da manhã, misturando com a LUZ, unificado com a sua fonte.
  • Não deve inflamar-se até que o desejo seja criado. Em seguida, deve regressar a um lugar em uma forma.
  • Não sabeis vós, ó homens, que assim avançam as grandes almas, mudando à vontade vida após vida. Assim surge e avança um Avatar, desejando sua morte como a sua própria vida.
  • Ouvis vós, ó homens, bebam da minha sabedoria. Saibam o segredo que é o Mestre do Tempo. Aprendam como aqueles que chamais de Mestres são capazes de se lembrarem das vidas passadas.
  • Grande é o segredo, mas fácil de se dominar, e que te dá o domínio sobre a passagem do tempo. Quando sobre ti a morte se aproximar rapidamente, não tenhas medo, mas saiba que sois mestre da Morte.
  • Relaxe o teu corpo, não resista à tensão. Coloque no teu coração a chama da tua Alma. Rapidamente então envie-a para a base do triângulo.
  • Segure por um momento, em seguida, movimente-a para o objetivo. Este, o teu objetivo, é o lugar entre as tuas sobrancelhas, o lugar onde a memória da vida deve ter influência. Segure a tua chama aqui na sede do teu cérebro até que as garras da Morte compreendam a tua Alma. Então na medida que passas pela transição, certamente que as memórias da tua vida passará, também.
  • Então o passado se fundirá com o presente. Em seguida, todos serão retidos na memória. Tu serás livre de todo retrocesso. As coisas do passado devem viver hoje.


“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 

LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma.

>> Leia o próximo: 14 – Tornando-me Hermes, o Três Vezes Grande <<<

>> Leia o anterior: 12 – As leis de causa e efeito e a chave para a Profecia <<<

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: