7 – Os sete Senhores

Os Sete Senhores

INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 

Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 

A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca. 

thoth-julgamento-da-alma


As Tábuas de Esmeralda de Thoth: 7 – Os Sete Senhores

  • Escute ó homem, e ouça a minha voz. Abre a tua mente espacial e beba da minha sabedoria. Cruzando a escuridão é o caminho pela vida que tu te conduzis. Muitas armadilhas se encontram pelo teu caminho. Buscai sempre ganhar mais sabedoria. Busque-a e retenha-a e haverá luz no teu caminho.
  • Abre a tua alma, ó homem, para o Cósmico e deixe-o fluir como um só com a tua alma. A  LUZ é eterna e as trevas são passageiras. Buscai sempre, ó homem, alcançar a LUZ. Não sabeis vós que na medida em que a LUZ preencher o teu ser, em breve a escuridão para ti desaparecerá, para sempre.
  • Abre a tua alma aos IRMÃOS DO ESPLENDOR (da LUZ). Deixe-os entrar e preencherem-te com LUZ. Levanta os teus olhos e procure pela LUZ  do Cosmos. Mantenha tu a tua face voltada para essa meta. Somente pela aquisição da LUZ de toda a sabedoria, tu serás uno com a meta INFINITA. Buscai sempre a UNICIDADE eterna. Procure sempre pela LUZ do UM.
  • Ouvi, ó homem, ouça a minha Voz cantando a música da LUZ e da VIDA. em todo o espaço, a luz é predominante, abrangendo tudo e a todos com suas insígnias de fogo flamejante. Buscai sempre através do véu de escuridão, em algum lugar vós certamente encontrareis LUZ. Escondida e enterrada, perdida para o conhecimento do homem, profundamente dentro do finito o INFINITO habita. Perdida e esquecida, mas existente, ela flui através de todas as coisas, vivendo em TUDO e em TODOS está a MENTE INFINITA.
  • Em todo o espaço-tempo, há apenas uma sabedoria. Através do aparente, é o UNO no UM. Tudo o que existe saiu da LUZ, E a luz saiu do TODO.
  • Tudo que é criado é com base na ordem: a LEI governa o espaço onde o infinito reside e habita, incógnito. Produto do equilíbrio, vieram os grandes ciclos, movendo-se em direção a harmonia final do INFINITO.
  • Não sabeis, ó homem, que longe no espaço-tempo, o INFINITO em si mesmo deve passar pela mudança. Ouvi e fiquem atentos para a Voz da Sabedoria: Saibam que tudo está no TODO sempre. Saibam que através do tempo todos devem buscar desenvolver a sabedoria e encontrar cada vez mais luz sobre o seu caminho. Sim, e tu não deves pensar de vez em quando que te afastarás da tua meta se esquivando dela dia após dia.
  • Há muito tempo atrás, nos salões de Amenti, Eu, Thoth, estive diante dos senhores dos ciclos de tempo. Eles são poderosos, em seus aspectos de poder; poderosos na sua sabedoria revelada.
  • Eu conduzido pelo MORADOR, pela primeira vez os vi. Mas depois eu fiquei livre na sua presença, livre para entrar em seu conclave à vontade. Eu fiz a viagem para baixo, pelo caminho da escuridão, até o salão onde sempre brilha  a LUZ.
  • Eu aprendi dos Mestres, os Senhores dos ciclos de tempo, a sabedoria trazida dos ciclos anteriores. ELES se manifestaram no ciclo atual como guias e instrutores para os homens, para o conhecimento de todos. Sete são eles, todos com grande poder, falando estas palavras através de mim para os homens. Vez após vez, eu estive perante eles ouvindo as palavras que não ouvia com o som em meus ouvidos (ouvia com o SOM do SILÊNCIO).
  • Uma vez me perguntaram:

“Oh homem, tu gostarias de ganhar a sabedoria?
Procure-á no coração da chama.
Queres tu ganhar o conhecimento do poder?
Busca-o no coração da chama.
Queres ser UNO com o coração da chama?
Busque então, dentro de ti mesmo, a tua própria chama em ti escondida”.

  • Muitas vezes ELES falaram comigo, me ensinando a sabedoria não do mundo mundano; mostrando-me sempre novos caminhos para o brilho da LUZ; me ensinando a sabedoria trazida de cima e de dentro. Dando-me o conhecimento da operação, a aprendizagem da LEI, a ordem que existe no TODO.
  • Novamente, os Sete senhores falaram comigo, dizendo:

“De muito além do espaço-tempo somos nós, então venha, ó homem,
Viaje conosco para além do espaço-tempo, sim, desde o local do final do INFINITO.
Quando vós e todos os teus irmãos ainda estavam sem forma,
gerados por NÓS voces foram do fim do TODO.
Nós não somos como os homens,
Embora uma vez nós, também, existimos como os homens.
Para fora do Grande Vazio nós fomos gerados,
em ordem e pela LEI.
Para saber que estais fazendo o que é formado do que
realmente não tem forma, parecendo material só aos teus olhos”.

  • E, novamente, comigo falaram os Sete Senhores, dizendo:

“Filho da luz, ó THOTH, és tu, livre para percorrer o caminho radiante da LUZ que conduz para cima e para dentro até que finalmente TODOS se tornem unificados com o TODO”.

  • Nós fomos formados após a nossa ordem: TRÊS, QUATRO, CINCO, SEIS, SETE, OITO e NOVE. Sabei que estes são os números de ciclos em que nós descemos ao mundo dos homens. Cada um tendo aqui um dever a cumprir; cada um tendo aqui uma FORÇA (Poder) para controlar.
  • No entanto, estamos unidos com a alma do nosso ciclo. Sim, nós também, estamos à procura de um objetivo. Muito além da concepção do homem, o INFINITO se estende maior ainda do que o TODO. Lá, em uma era em que ainda não é o momento, todos nós nos tornaremos UNOS com UM maior do que tudo. O Tempo e o espaço estão se movendo em círculos. Conheceis o seu direito, e vós também, deveis ser livres. Sim, livres sereis para percorrer os ciclos, passar os guardiões que habitam no portal.
  • Então, comigo falou um dos Sete Senhores, o NOVE dizendo: 

Durante eras e eras eu tenho existido, sem provar da VIDA e sem provar da morte. Saiba homem, que num futuro distante, a vida e a morte devem se unificar com o TODO.

Cada um tão tão aperfeiçoado, equilibrando o outro que sequer existe na Unidade do TODO. Nos homens deste ciclo, a força da vida é galopante, mas a vida em seu crescimento torna-se uma com todos eles.

Aqui, eu me manifesto neste seu ciclo, mas também ainda estou lá no seu tempo futuro. No entanto, para mim, não existe o tempo, no meu mundo o tempo não existe, ele é sem forma para nós também. Nós não temos a vida, mas ainda assim existimos, mais completos, maiores e mais livres do que os homens.

O homem é uma chama acorrentado a uma montanha, mas nós, no nosso ciclo devemos sempre ser livres. Não sabeis vós, ó homem, que quando vos tiveres progredido no caminho da ascenção para a LUZ, em que o ciclo se alongar para cima, a própria vida vai passar à escuridão e só a essência da alma permanecerá.

  • Então, falou o SENHOR do OITO comigo dizendo: 

Tudo o que sabeis, é pequena parte de muito pouco. Tu sequer ainda tens roçado naquilo que é importante e grandioso. Longe no espaço onde a LUZ reina suprema, Eu surgi para a  LUZ. Gerado eu fui  também, mas não como vós sois criados.

Um Corpo de Luz foi a minha forma amorfa gerada. Eu não conheço a vida e não sei o que é a MORTE, e ainda assim sou mestre de tudo que existe. Buscai encontrar o caminho através das barreiras. Percorrer o caminho que conduz à LUZ.

  • Falou de novo comigo o Senhor do NOVE dizendo:

Buscai a encontrareis o caminho para o além. Não é impossível o crescimento para uma consciência superior. Pois quando DOIS tornaram-se UM o UNO tornou-se o TODO, saiba e levantai a barreira, e vós sereis libertado do caminho da escuridão. Tu crescerá do mundo da forma para o informe.
Então tu estarás livre do caminho das trevas.

  • Assim, através dos séculos Eu os ouvi, aprendendo o caminho para o TODO. Agora Eu elevo os meus pensamentos para a origem de todas as coisas. Sim, eu escuto e ouço quando por AQUILO sou chamado.
  • OH LUZ, ONIPRESENTE, um por todos e todos por um, que tu venhas a mim através do canal. Que a LUZ entre para que eu possa ser livre. Faça-me uno com o TODO-ESPÍRITO, brilhando a partir da escuridão da noite. Deixe-me ser livre de todos NÍVEIS de espaço-tempo, livre do véu das trevas e da noite. Eu, uma criança de luz, comando: Que eu seja livre da escuridão.
  • Sem forma eu sou para a LUZ-ESPIRITO, sem forma ainda brilhando com a luz. Sei que os laços de escuridão devem se quebrar e cair perante a LUZ.
  • Agora eu vos dou essa sabedoria. Livre podeis ser, ó homens, viver na luz e na radiância. Não vire tua face da LUZ. A tua alma habita em reinos radiantes de LUZ. Todos vós sois filhos da Luz.
  • Concentre os teus pensamentos para dentro de TI MESMO e não procures nada fora. Encontre tu a LUZ da tua ALMA DENTRO de ti. Sabemos que és Mestre. Tudo o mais é trazido do centro interno. Que tu cresça para os reinos radiantes de LUZ. Mantenha o teu pensamento firme sobre a LUZ. Saibas que és UNO com o Cosmos, uma chama e um filho da LUZ.

cristo-leão

  • Agora, devo te dar um aviso: Não deixe que o teu pensamento se afaste da META. Saiba que a radiância da LUZ flui através de teu corpo sim. Não se entregue aos irmãos da DARKNESS BROTHERHOOD (irmandade das trevas). Mas mantenha os teus olhos levantados para cima, e a tua alma em sintonia com a LUZ.
  • Tomai esta sabedoria e obedecei-a. Escutai a minha voz e obedeça. Siga o caminho para a radiância, e tu deverás ser UNO com o caminho da LUZ.

“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 

LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma. 

>> Leia o próximo: 8 – A chave dos mistérios <<<

>> Leia o anterior: 6 – A chave da magia <<<

 

 

Tradução, edição e imagens, por: www.thoth3126.com.br

%d blogueiros gostam disto: