15 – O segredo dos segredos

O Segredo dos Segredos

INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 

Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 

A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca.

thoth-julgamento-da-alma


As Tábuas de Esmeralda de Thoth: 15 – O Segredo dos Segredos

  • Agora, vós reunis, meus filhos, esperando ouvir o Segredo dos Segredos que dará poder a vós para revelar o Deus-homem, dando-vos o caminho para a vida eterna. Claramente falarei dos mistérios revelados. Nenhum enigma darei a vós. Abram os vossos ouvidos agora, meus filhos. Ouvis e obedeceis as palavras que eu vos dou.
  • Primeiro vou falar dos grilhões da escuridão que os colocam em correntes aprisionados à esfera da Terra.
  • As trevas e a LUZ são ambas da mesma natureza, diferentes apenas na aparência, pois cada uma surgiu a partir da fonte do TODO. A escuridão é desordem. A LUZ é ordem. A escuridão é transmutada em LUZ da LUZ. Isto, meus filhos, é o seu propósito de ser; a transmutação da escuridão para a LUZ.
  • Ouvi agora sobre o mistério da natureza, as relações da vida com à Terra, onde a vida reside. Não sabeis vós, que vós sois TRÊS em sua natureza, a natureza FÍSICA, a natureza ASTRAL e a natureza MENTAL existindo em um só corpo.
  • Três são as qualidades de cada uma dessas naturezas; nove ao todo, assim é acima, assim como é abaixo.
  • No (corpo) físico existem esses canais, o sangue que se move em movimento de vórtice, reagindo sobre o coração para continuar o seu batimento. Omagnetismo que se move através do sistema nervoso, transportador de energias para todas as células e tecidos. O Akasha que flui através dos canais, mais sutis, ainda que físicos, completando os canais.

Homemmeridianosdeenergia

  • Cada um dos três esta sintonizado um com o outro, cada um desses canais afetam a vida do organismo humano. Eles formam a estrutura esquelética através da qual flui o aether sutil. Em seu domínio reside o segredo da existência da vida no corpo. Abandonado apenas pela vontade doAdepto, quando o seu propósito na vida estiver concluído.
  • Três são as naturezas do plano Astral,  mediador que está entre o acima e o abaixo; não no plano físico, não no plano espiritual, mas capaz de se mover entre o acima e o abaixo.
  • Três são as naturezas da MENTE, veículo de manifestação da Vontade do Grande UNO. O Árbitro da relação das Causas e Efeitos na tua vida. Deste modo tríplice é formado o ser humano, dirigido a partir de cima pelo poder do QUATRO.
  • Acima e além da existência da tríplice natureza do homem encontra-se o reino do Eu Espiritual.
  • Quatro são as suas qualidades, brilhando em cada um dos planos de existência, que são TREZE em um, o número místico. Com base nas qualidades do homem existem os Irmãos: cada um deve encaminhar o desdobramento do ser, cada um deve ser canal do Grande UNO.

  • Na Terra, o homem (e a Mulher) é um prisioneiro, limitado pelo espaço e tempo (TRIDIMENSIONAL) existentes no plano da Terra. Circundando cada planeta, uma onda de vibração, conecta o homem ao seu plano de desdobramento. No entanto, dentro do próprio (corpo do) homem esta a chave para a liberação, dentro do homem pode ser encontrada a liberdade.
  • Quando TEU ser tiver saído do Teu próprio corpo, subindo para os limites ultraperiféricos do teu plano terrestre, decrete (fale) a seguinte palavra: DOR-E-LIL-LA.
  • Então, por um tempo sua LUZ será elevada, e podereis passar livre as barreiras do espaço-tempo. Durante um tempo de metade do período do sol (seis horas), livre podereis passar as barreiras do plano da Terra, ver e conhecer aqueles que estão acima e além do teu nível (tridimensional) de consciência.
  • Sim, para os mais altos mundos vós podeis passar. Vendo as suas próprias possibilidades e as alturas possíveis de se alcançar, conhecendo todos os possíveis futuros terrenos da Alma.
  • Limitado vós sois em seu corpo físico, mas pelo poder tu podes ser livre. Este é o segredo pelo qual a escravidão (ao corpo físico) acaba e podes ter liberdade para ti.
  • Acalme a tua mente. Em repouso esteja o teu corpo: Fique consciente apenas da liberdade da carne (do corpo físico). Centre o teu ser no objetivo por ti buscado. Pense cada vez mais e mais em que tu gostarias de ser livre da carne. Pense nesta palavra LA-UM-I-L-GANOOVER e deixe-a em tua mente ressoar. Direcione o som para o lugar do teu desejo. Livre-se da escravidão da carne pelo exercício da tua VONTADE.

  • Ouvi enquanto eu vos dou o maior dos segredos: de como vós podeis entrar nos Salões de Amenti, entrar no lugar dos imortais como eu entrei, e ficar perante os Senhores dos Ciclos em seus lugares. 
  • Permaneceis, no descanso do vosso corpo. Acalme a vossa mente para que nenhum pensamento vos perturbe. Puro vós deveis ser na mente e no propósito, caso contrário vós falhareis.
  • Veja os Salões do Amenti como eu já descrevi em minhas tabuletas. Permaneça com plenitude de coração para estar lá. De pé diante dos Senhores do Amenti, veja com o olho de teu espírito.
  • Pronuncie (mentalmente) as palavras de poder que vos dou: Mekut-El-Shab-El Hale-Sur-Ben-El-Zabrut Zin-Efrim-Quar-El. Relaxe a tua mente e o teu corpo. Em seguida, certifique-se de que tua alma será chamada.
  • Agora te dou a chave para Shamballa, o lugar onde meus irmãos vivem na escuridão: na Escuridão, mas cheios de Luz do Sol. A escuridão da Terra, mas com a LUZ do Espírito, guias para vós quando o meu dia chegar.
  • Deixe o teu corpo como eu te ensinei. Passe pelas barreiras do lugar escondido e profundo. Fique de pé diante dos portões e seus responsáveis. Comande a tua entrada com estas seguintes palavras:
  • Eu sou a Luz. Em mim não há trevas. Eu estou livre da escravidão das trevas da noite (mundo material). Desvendem o caminho dos Doze e do Um, para que eu possa passar para o reino da sabedoria.

  • Quando eles recusarem o teu comando, como certamente eles o farão, comandai-os a abrirem os portões usando estas palavras de poder: Eu sou a Luz. Para mim não há barreiras. Abram, eu lhes ordeno, pelo Segredo dos Segredos: Edom-El-Ahim-Sabbert-Zur Adom.
  • Então, se as tuas palavras forem verdade mais elevada, aberto para ti os portões serão pois as barreiras cairão.
  • Agora, deixo-vos, meus filhos. Para baixo, ainda ao Salão devo voltar. Vençam o caminho até mim, meus filhos. Verdadeiramente meus irmãos vós então se tornareis.
  • Assim eu termino os meus escritos. As Chaves deixo-as para aqueles que virão depois. Mas apenas para aqueles que procuram verdadeiramente e com empenho pela minha sabedoria, apenas para estes que EU SOU a chave e o Caminho.

“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 

LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma.

>>> Leia o anterior: 14 – Tornando-me Hermes, o Três Vezes Grande <<<